domingo, 26 de fevereiro de 2012

Primeira Semana em Casa



Ao inicio foi complicado, não estávamos preparados, foi tudo muito repentino.
Mas por outro lado estávamos muito felizes porque finalmente eu estava em casa e isso significava que estava a recuperar bem.

Quando vim para casa pude refletir tudo o que se passou, os momentos que passei e a luta que tive.
Olho para trás, recuo no tempo e imagino como a minha vida seria se não fosse transplantada. Como seria? Não seria, porque se não fosse transplantada já não estava aqui convosco a escrever este blog!

Depois deste tempo todo, consigo pensar em tudo, em todos os pensamentos que me vêm à cabeça, é tanta coisa…

Penso também em todos os internamentos que fiz no Hospital de Santa Maria antes de ser transplantada e cheguei a uma conclusão:

- Eu sofri mais no período depois do transplante por causa de todas as coisas que tinha espetadas no meu corpo, mais as dores, e os pensamentos que tive, de não conseguir andar e de não poder estar sempre com a minha família por causa dos horários de visitas.

Mas apesar disto tudo, estou feliz, muito feliz!
Agora só uma preocupação.. Eu estou com defesas em baixo porque assim as defesas do meu corpo não combatem contra os pulmões, neste momento os meus pulmões são estranhos ‘hospedes’ e por isso as minhas defesas estão muito baixas.

Mas para ultrapassar estas barreiras eu penso que se não fosse transplantada já não estava aqui e isso é a única coisa que me interessa!

Ah! Já me esquecia. Agora tenho uma nova ‘amiguinha’.. A máscara!
Durante um ano terei que usa-la por causa das minhas defesas e com esta máscara estou protegida de todas as infeções. Já me habituei a ela, agora somos inseparáveis!


2 comentários:

  1. Olá Susana!

    Na verdade não te conheço, mas já percebi que és uma rapariga muito forte! A tua "doença" não foi a mais grave do Mundo, mas não foi a mais ligeira (muito pelo contrário), então, calculo o teu sofrimento, mas espero que te sintas muito feliz!

    As tuas palavras emocionam-me, porque dá para perceber que o escreves aqui, escreves com o teu coração e com vários sentimentos e emoções.


    Espero que o teu transplante tenho corrida muito bem (parece-me que sim) e que sejas uma inspiração para várias crianças/pessoas que terão de vir a fazer o mesmo!

    Coragem e boa sorte no resto da recuperação!

    Sê feliz!

    ResponderEliminar