domingo, 12 de fevereiro de 2012

Terceira semana nos Cuidados Intensivos


Na terceira semana já estava mais animada, já não tinha tantas coisas agarradas ao meu corpo.
As noites é que eram difíceis porque não conseguia descansar nada.

O quarto onde eu estava tinha janelas de vidro à volta e no lado esquerdo do meu quarto exestia uma enfermaria, ou seja, sempre que acendiam as luzes de noite o meu quarto ficava todo iluminado.
Além disso, como eu tinha os drenos só podia dormir de barriga para cima e era mesmo chato porque eu sempre dormi de lado e não podia.

Dia 8 de fevereiro (quarta)
De manhã recebi a notícia que iria fazer outra fibroscopia (aquele exame difícil que tinham que me enfiar um tubo pelo nariz para ver a cicratização dos pulmões), claro fiquei super nervosa. Da ultima vez que fiz não correu nada bem, tive imensas dores no nariz porque só tinham material para adultos.

O exame foi de manhã porque tinha que ficar em jejum e não podia ficar muito tempo sem comer. Afinal soube que a fibroscopia também se podia fazer pela boca. E foi como eu fiz mas além disso a médica que me fez o exame disse que a partir deste dia iria sempre fazer a fibroscopia pela boca e a dormir porque como era criança era preferível assim.

Esta fibroscopia afinal até correu bem, fiquei muito descansada por saber que a partir de agora todos os exames que fizesse iguais a estes faria-os a dormir e assim não dava por nada!

Dia 11 de fevereiro (sábado)
Hoje recebi a notícia que tinha que retirar o cateter que tinha no pescoço porque já estava no pescoço tempo demasiado e tinha que ser retirado fiquei mais uma vez nervosa porque sempre achei que o pescoço era um sitio muito sensível e achava que ia doer mais a retirar o cateter no pescoço do que das virilhas.

Foi ao final do dia que retirei o cateter do pescoço, não me doeu nada. Pensava que ia doer mais mas afinal doeu menos retirar o cateter no pescoço do que na virilha. Aquele nervosismo todo afinal não valia a pena mas eu tenho a mania de sofrer por anticipação.

Dia 12 de fevereiro (domingo)
Hoje faz 3 semanas que estou internada nos cuidados intensivos. O dia da alta dos cuidados intensivos estava a aproximar-se.

No final da terceira semana nos cuidados intensivos já estava cada vez mais leve.
Nesta terceira semana já só tinha 2 drenos. Ou seja já me tinha livrado do aparato todo que tinha na primeira semana.

Também já tinha equilibrio. A fisioterapia que faço todos os dias ajuda-me bastante! Aliás, o exercício é muito importante para todas as pessoas, além se ser saudável é também muito importante principalmente para as pessoas idosas que começam a perder a força nas pernas. Se fizerem exercício todos os dias ganham anos de vida.


Aqui estou eu no cadeirão com os meus 'bóbis' (drenos) um de cada lado.
E os famosos pijamas que cabiam lá dentro duas Susanas


Sem comentários:

Enviar um comentário