quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Quarta semana nos Cuidados Intensivos


Dia 12 de fevereiro (domingo)
Hoje o enfermeiro tirou vários agrafes que tenho na cicatriz, tirou metade.
Não doeu muito, o que interessa é que a cicatriz já está boa e já se podem tirar agrafes.

Dia 13 de fevereiro (segunda)
De manhã chegou o Dr. Martelo (sempre que ele entra no quarto já sei que me vai tirar mais alguma coisa do corpo) e estava certa vinha-me tirar um dreno dos dois que tinha.
Eu pedi para ele me por anestesia para tirar o dreno. Doeu um pouco mas agora só pensava em retirar as únicas coisas que tinha no corpo, os dois drenos.
Mas à noite já só tinha um porque o outro foi retirado pelo Dr. Martelo!

Dia 14 de fevereiro (terça)
Hoje mais uma vez entra o Dr. Martelo, já sabia que me vinha retirar o outro e único dreno que faltava.
Antes tinha medo de retirar as coisas que tinha no meu corpo mas agora o que eu quero é retirar tudo para poder sair dos cuidados intensivos e ir para o quarto de isolamento onde podia ter as visitas.

Dia 15 de fevereiro (quarta)
Hoje o enfermeiro novamente voltou a retirar-me mais agrafes!
Retirou todos os que faltavam já estava livre dos agrafes na cicatriz.
Já me podia mexer à vontade, sem me sentir presa.

Dia 16 de fevereiro (quinta)
Hoje estou muito feliz! Finalmente estou livre das 15 coisas que tinha no corpo, já me podia mexer à vontade. Já não tinha os agrafes a prender-me a pele.

Sentia cada vez mais perto o dia da alta dos cuidados intensivos para o quarto.
Já conseguia andar pelo o quarto à vontade e com equilibrio.
Desde aquele dia que pus os pés pela primeira vez no chão e caí pensei que nunca mais iria conseguir ter força nas pernas mas agora voltei a ter aquela força que tinha e agora que tenho uns pulmões novos e estou saudável poderei fazer o exercício sempre que quiser e poderei ganhar muito mais força!




Aqui está uma fotografia minha com a minha irmã nos Cuidados Intensivos!
Qualquer pessoa que entrasse no meu quarto tinha que se equipar rigorosamente!


Sem comentários:

Enviar um comentário