segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A despedida


Quando chegamos levaram-me para um quarto e tomei um banhinho rápido com desinfetante, vesti uma batinha e a seguir despedi-me da minha família. Nesse momento sentia o medo de não os voltar a ver. Eu sei que devemos ter sempre o pensamento positivo e que tudo vai correr bem mas eu já estava bastante mal respiratóriamente e a cirurgia que eu ia fazer era muito complicada e não se sabe o futuro.

Com o receio de já não acordar e não ver as caras que sempre me acompanharam toda a vida, foi aí que tive que dizer tudo o que sentia. (Um discurso que já tinha preparado na minha cabeça, para este momento de despedida que sempre pensei que iria acontecer) Só assim me sentia tranquila. Aí sim foi o momento mais marcante, emocionalmente único! ♥

Mas este momento só iria acontecer uma vez na vida e claro depois teria que ser relembrado por isso quis tirar umas fotografias já toda equipada, à saída para o bloco, no momento da despedida.

Fui tranquila com esperança de ter uma nova vida pois pedi muita oração a todos os meus amigos e familiares, principalmente à minha escola tinha a certeza que quantas mais pessoas rezassem pelo mesmo motivo mais rápido chegaria a Deus.

Dia 22 de Janeiro foi o dia do meu transplante e nesse mesmo dia era dia de Laura Vicuña, tenho a certeza que foi graças a ela que sobrevivi à grande, complexa e complicada cirurgia de 10 horas.





Estas foram as fotografias que eu tirei antes de entrar no bloco operatório, para depois recordar.
Até ao ultimo minuto tive sempre esperança.

4 comentários:

  1. Surpreendes-me a cada minuto que passa, e nesta despedida tive uma explosão de pensamentos, imagens e momentos.
    Amor foste aquilo que mais desejei, mas nunca pensei vir a ser uma pessoa tão privilegiada como sou desde que nasceste.
    Só nós sabemos todos os sinais, tudo um dia fez sentido.

    Amo-te vida, és a motivação *

    A Mana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh eu sei, o momento da despedida foi único, só nos sabemos o que sentimos. Foram mesmo muitos sentimentos à mistura que não dá para explicar.
      Só num momento veio tudo à cabeça, memórias, esperanças, sentimentos... ♥
      Amo-te muito Marina, nem sabes o quanto. Foste tu que me trouxeste ao mundo. Sem ti eu não sou nada. Eu preciso de ti. Se um dia eu ficar sem ti não vale a pena viver porque eu não consigo viver sem ti!
      És essencial! Tu és única. Não há ninguém como tu! És muito especial, uma mana excepcional. ESPETACULAR! Por isso é que tu és quem és.
      Nunca mudes! Tu entendes-me e ajudas-me SEMPRE que eu preciso. Nunca me deixes porque eu NUNCA me quero separar de ti! AMO-TE ♥

      Eliminar
  2. ADRT MTTTT SUUUSSSSIIIIIEEEEEEE!!!! ASSIM QUE SOUBE CUMECEI A CHORAR DE ALEGRIA. MXM CORRI A VOLTA DO JARDIM SEI LA QUANTAS VEZES!!! <3 <3 <3 <3 <3 <3 TAVA SEMPRE A DIZER TODOS OS DIAS FORÇA SUSIEEEE!!!!!!! <3
    DA TU BFF NÊNÊS! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também te adoro muito Nenês! Obrigada por tudo! És lindaa...
      LOVE YOU SO MUTCH ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

      Eliminar