domingo, 22 de janeiro de 2012

A Notícia


Dia 22 de Janeiro (Domingo), no Hospital de Santa Maria na Unidade de Pneumologia Pediátrica.

Estava eu muito bem a lanchar na sala de actividades com o meu pai quando de repente chega a Enfermeira e diz:

-“Chega, já não podes comer mais!”
-“Então mas porquê?”
-“A Dr.Luísa ligou à bocadinho para o serviço e disse que não podias comer mais nada”
-“Então mas porquê? O que é que se passa?”
-“Há de novo uns possíveis pulmões compatíveis com os teus!” (Era a 2ª vez que me chamavam para possível transplante)
-“Então e agora?”
-“Agora esperamos novamente pelo telefonema da Dra. Luísa a confirmar a compatibilidade”
(…)

Eu e o meu pai não estavamos a acreditar… Ainda na sexta-feira à noite tinha sido chamada pela primeira vez porque apareceram uns pulmões compatíveis até já estava pronta para ir para o bloco mas à última da hora não fui transplantada porque os pulmões não estavam em condições. Dois dias depois já apareceram outros? Será possível? Desta vez também estava mais calma, parece que na sexta-feira até foi uma especie de preparação para saber como iria ser.

Entretanto chega novamente a Enfermeira e confirma. Eram sim, para mim. Claro, aí o coração dispara de nervosismo mas ao mesmo tempo de uma enorme alegria, tive que avisar logo o mundo inteiro! Eu e o meu pai dirigimo-nos para o quarto arrumámos as coisas mais importantes que depois iriamos precisar.

A seguir liguei para a minha mãe e para a minha mana e elas também acharam que era brincadeira e quando perceberam que era asério, entraram em panico, não conseguiam pensar nem reagir. Tinham que se despachar rapidamente, não havia tempo a perder, todo o tempo era precioso.

Depois chegam os Bombeiros e Enfermeiros com a maca. Deito-me, a Médica ligou-me ao monitor, tudo controlado, entro na ambulancia e seguimos para o Hospital de Santa Marta!
A viagem foi como uma montanha russa, a ambulancia quase que voava!

8 comentários:

  1. Tinha eu te deixado com uma pratada de sushi na sexta.. e zás, veio a notícia via facebook!
    Depois a contra informação... Ups afinal foi falso alarme :( não se fala mais nisso, segunda feira conversamos, pensei.
    E quando lá cheguei na segunda... afinal não estavas e por uma boa razão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah pois foi. O meu padrinho na sexta levou o sushi para lanchar e a professora viu mas ainda estava fechado, penso eu.
      E nessa mesma sexta à noite apareceram pela primeira vez uns pulmões mas à última da hora verificou-se que não estavam em condições.
      Mas logo no Domingo à noite voltaram a chamar-me para o Hospital de Santa Marta para receber outros pulmões, mas estes estavam em condições e permanecem dentro de mim! :D

      Eliminar
  2. Quase não dava para acreditar,certo? Dp de tanto tempo,duas possibilidades tão seguidas!!!Mas era assim k tinha k ser...e foi :)
    Já fiz essa viagem...na montanha russa,a transferir uma candidata a transplante.É uma torrente de emoções,medos...
    Quando a deixamos,eu e a médica,entregue à equipa dos intensivos de Santa Marta,abraçamo-nos uma à outra a chorar!!!E no dia seguinte tinha dores nos gémeos da perna direita...tinha ido a tremer o percurso até lá...
    Mas td valeu,e há-de continuar a valer,a pena!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Pois foi, foram mesmo de seguida, só 2 dias de diferença.
      Quando estamos na ambulância lembramos-nos de tanta coisa, lembranças, pesadelos... Passa tanta coisa pela nossa cabeça.
      Sim, vale sempre a pena. Tudo acontece por uma razão mesmo que o momento seja de sofrimento, temos é que saber encontrá-la.
      Muitos beijinhos cheios de saudade...

      Eliminar
  3. Susaninha, tu és uma gerreira! tens passado muito sem desistir! Minha querida Deus é teu amigo e nunca te abandonou! Fico muito contente por saber que tudo corre bem. Vou continuar a rezar por ti para e agradecer a Deus por nos ter ouvido a todos. Um beijinho muito grande e continua assim com essa garra toda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Nunca me abandonou e sei que nunca me irá abandonar!
      Muito obrigada pelas suas orações.
      Mais uma vez, obrigada.
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  4. eu lembrome a primeira vez foi nos meus anos e foi o desejo de aniversario que tinha pedido, tava ctg ao telfone a chorar de ALEGRIA!!!!!!! na segunda vez quando foi mesmo o transplante eram os anos de uma amiga minha e eu pedilhe pra desejar que tu tiveses o transplante para ver se pedisse mais uma vez se dava. e depois soube as noticias. ficei noites seguidas aprocura de estrelas cadentes para pedir o desejo a te que finalmente resultou. agora ja sei que os deseijos se tornam mesmo rialidade <3

    da tua bff nênês <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ohh pois foi, lembro-me tão bem! Tu nos teus anos pediste que eu fosse transplantada, não fui transplantada mas aparecerem uns pulmões. E depois tu pedis-te à tua amiga e aí é que fui mesmo transplantada! OBRIGADA.
      Adoro-te muito Nenês <3

      Eliminar