quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Verão de 2013

Porque é que estou a fazer um texto sobre o meu verão? Bem, a razão para isso é que o verão de 2013 foi o melhor da minha vida e tenho a certeza que continuará a ser o melhor de todos os verões que poderei  ter…

Sabem há quanto tempo não ia à praia? Há 3 anos, eu sei, é uma loucura, mas sim há 3 anos que não ia à praia, não pisava a areia, não respirava a brisa salgada que vinha do mar, não sentia os salpicos da água na minha cara, não sabem o quanto me custou…

Eu sempre amei a praia, era uma diversão para mim, nadar na água; fazer carreirinhas nas ondas; jogar as raquetas; sujar-me de areia para depois voltar para a água ahahahahhah…
Ultimamente já nem me apetecia ir à praia porque cansava-me imenso. Quando ia para a água, a força que se tem que fazer para conseguir nadar eu já não tinha e, com esse esforço podia ter ataques de tosse no meio do oceano e era muito grave se isso acontece-se.

Tinha ataques de tosse de 5 em 5 minutos na praia e as pessoas ficavam sempre assustadas porque eu tossia muito, vomitava, ficava mesmo aflita, isso acontece porque como eu estava cheia de espeturação tossir era bom porque assim eu deitava para fora mas o problema era a exaustão, ficava tão cansada… Ainda por cima eu sabia que daqui a 5 minutos ia acontecer outra vez.

Devido a isto, já nem queria ir à praia. Sabia que iria estar sempre a tossir e aos 12 anos comecei a usar oxigénio que também era uma razão para não poder ir à praia…
Contudo, este ano mudou tudo… Bem, eu só falo de 2013 porque em 2012 apesar de ter sido transplantada não podia ir à praia pois era tudo muito recente, só no ano seguinte é que a minha médica autorizou. Mas continuando, em 2013 tudo mudou…

Quando comecei a ver o oceano ao longe foi uma grande emoção para mim, quando pisei a areia nem estava a acreditar, e o melhor de tudo foi o meu primeiro mergulho após 3 anos, foi um dia excelente, nem consigo explicar, e o mais impressionante nisto tudo é que fiz tanta coisa sem me cansar…

Por isso, é que tenho que agradecer todos os dias a Deus por me ter dado esta nova vida, porque posso desfrutar tudo de forma diferente, de uma forma sem me cansar, de uma forma extraordinária!




Sem comentários:

Enviar um comentário