quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

2 Anos de Transplante

Vamos relembrar um pouco…

Nasci com uma doença grave que ainda hoje não tem cura, chama-se “Fibrose Quística”.
Todos os dias fazia vários tratamentos para a doença não evoluir rapidamente, mas sem perceber porquê não conseguimos controlar e aos 12 anos já não conseguia respirar sozinha. Fiquei dependente de oxigénio 24 horas por dia. Tinha que vir para a escola com oxigénio e eram os meus amigos, professores, irmãs e auxiliares que me ajudavam a passar estes momentos difíceis. Até que certa altura eu já não saía do hospital, precisava de uns pulmões novos e saudáveis. Eu sabia que era muito difícil porque era pequena e a cirurgia ia ser muito complicada e podia não sobreviver.

Dia 20 de Janeiro fui chamada para transplante, mas quando estava mesmo a entrar no bloco vieram avisar-me que os cirurgiões estiveram a verificar e afinal os pulmões não estavam bons, pois eu precisava que os meus pulmões estivessem perfeitos. Fiquei triste, porque cada vez estava pior e podia não aguentar o tempo de espera. Rezei muito a Laura Vicuña, ela era jovem, dedicava a sua vida a fazer o bem a quem precisava, eu também era uma criança e estava a sofrer muito e pedia-lhe que aparecessem uns pulmões bons para mim.

Curiosidade sobre Laura Vicuña
O processo de beatificação de Laura Vicunã foi impulsionado pelo milagre que realizou à religiosa pertencente à ordem de Maria Imaculada, Ofélia del Carmen Lobos Arellano. Esta religiosa esteve sofrer de problemas pulmonares, e sua saúde se encontrava bastante delicada. Em agosto de 1955, foi desenganada pelos médicos, que a enviaram a seu convento para “morrer em casa". De imediato, pôs-se a rezar com fé a Laura Vicuña e melhorou de forma notória, recuperando a saúde e parte dos pulmões que se achavam irrecuperáveis. Na pesquisa científica da Congregação pela Causa dos Santos, foi catalogada como "5 por 5, recuperação inexplicável mediante a ciência". Com o milagre já cumprido, em 3 de setembro de 1988 foi beatificada pelo Papa João Paulo II. (Se repararem Laura foi beatificada devido a um milagre relacionado com pulmões. Eu tinha um problema também nos pulmões e fui transplantada no dia de Laura Vicunã... Cá para mim isto são os sinais da vida...).

Dia 22 de Janeiro de 2012 apareceram uns pulmões saudáveis para mim “Dia Laura Vicunha”.
Já faz mais de 2 anos que eu nasci de novo, sinto a maior felicidade, é como se tivesse falecido e agora voltei à vida de uma maneira muito mas muito diferente.
Fui a 1ª criança a ser transplantada aos dois pulmões em Portugal, que é um grande orgulho para mim.

Hoje estou bem e tudo está a correr lindamente. Hoje sei o que é respirar, sei o que é poder correr, sei o que é ter uma vida normal. Graças a este Milagre de Deus! Sim, podem ter a certeza que foi um milagre, porque no estado em que estava, só um milagre me podia salvar…

Aproveito esta oportunidade para agradecer a todas as pessoas que sei que rezaram por mim no momento da cirurgia, tal como eu tinha desejado. A vossa oração chegou realmente ao céu.

Deixo-vos uma mensagem:

Nunca desistam nos momentos difíceis, pois mesmo que pareça que já não há uma única luz ao fim do túnel para sairmos da escuridão, acreditem, tenham fé porque “OS MILAGRES ACONTECEM”




Sem comentários:

Enviar um comentário